Em debate, a geração ‘millennials’ e a reconexão com as marcas

São Paulo, 4 de dezembro – Os debates realizados hoje durante o “1º Fórum Acreditamos nos Jovens”, realizado pelo McDonald’s no auditório do MUBE, em São Paulo, identificaram que o jovem pós-moderno mudou. A geração “Millennials” é rápida, autodidata e com poder de decisão, um comportamento característico de uma sociedade totalmente em conexão tecnológica.

Segundo os especialistas que participaram do painel “Os Jovens estão notando a sua marca?”, quando o público muda, as marcas são obrigadas a repensar a forma como se comunicam. Para Eline Kullock, diretora da Stanton Chase (Excutive Search Consultants), a geração Millennials “tem necessidade de ter audiência, público, likes e selfies” e a marca deve se aproximar deste perfil para entender e fidelizar a conexão.

Roberto Gnypek, vice-presidente na Divisão Brasil da Arcos Dorados, destacou que as empresas não têm a mesma velocidade de ação dos Millennials e isso pode gerar um choque na comunicação. Por esse motivo, marcas antigas estão empenhadas em repaginar suas ações de marketing. “O McDonald’s tem produzido cada vez mais conteúdo para interagir com o público jovem, abrindo espaço para a diversidade e adicionado às suas estratégias símbolos que dialogam com a realidade dos Millennials. Um bom exemplo deste tipo de ação é a variedade de opções no cardápio, inclusive privilegiando os vegetarianos”, observou.

Os debatedores destacaram ainda que o jovem de hoje tem flexibilidade e espírito crítico e quer entender não só o posicionamento de determinadas empresas, mas como podem atuar no mercado e quais os benefícios que serão oferecidos.

Ainda hoje, enviaremos novas informações a respeito do “1º Fórum Acreditamos nos Jovens”.